Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme Dear White People vai virar série da Netflix em 2017

O serviço de streaming encomendou dez episódios inspirados na comédia, que no Brasil ganhou o nome de Querida Gente Branca

Rolling Stone EUA Publicado em 06/05/2016, às 17h15 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estreia no cinema de Justin Simien, <i>Dear White People</i> terá uma versão para a Netflix em 2017. - Reprodução
Estreia no cinema de Justin Simien, <i>Dear White People</i> terá uma versão para a Netflix em 2017. - Reprodução

Lançada em 2014 por meio de uma campanha realizada por meio do site de financiamento coletivo Indiegogo, a comédia independente Dear White People (Querida Gente Branca, no Brasil) ganhará uma adaptação televisiva em 2017. A Netflix encomendou uma primeira temporada com dez episódios de meia hora.

Assim como no filme, a série será pautada em torno da vida de um grupo de estudantes negros que precisa lidar com questões da vida adulta e, ainda, encarar diariamente o racismo dentro e fora do ambiente acadêmico em uma das universidades (fictícia) mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Wet Hot American Summer: Ten Years será lançada em 2017 pela Netflix

Dirigido por Justin Simien, o longa-metragem foi estrelado pelos atores Tyler James Williams – que viveu de 2005 a 2009 o Chris de Everybody Hates Chris (conhecido no Brasil como Todo Mundo Odeia o Chris) – Tessa Thompson (Selma: Uma Luta pela Igualdade, Veronica Mars), Dennis Haysbert (24 Horas) e Malcolm Barrett (Guerra ao Terror).

“Durante o lançamento do filme, eu tive o prazer de conversar com centenas de estudantes que também precisam lidar com essas mesmas questões”, declarou Simien à imprensa. “Eu estou muito feliz por poder dar continuidade ao projeto por meio dessa nova plataforma, não apenas para dar voz aos que são constantemente silenciados na nossa cultura, mas também por poder contar histórias a partir de diferentes pontos de vista.”

Netflix anuncia série solo do Justiceiro com Jon Bernthal

Simien será o roteirista da série, além de diretor do piloto. Devon Shepard (House of Lies, Weeds), Stephanie Allain Bray e Julia Lebedey (Dear White People) participam do projeto como produtores executivos.

A produção será realizada pela Lionsgate, responsável também por Orange Is the New Black. Ainda não foi divulgado se o elenco do filme retornará para a série.

Assista abaixo ao trailer do filme Querida Gente Branca.