Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exodus, disco de Bob Marley & The Wailers, ganhará edição especial para comemorar seus 40 anos

Ziggy Marley é o curador de Exodus 40 – the Movement Continues, nova versão do álbum

Rolling Stone EUA Publicado em 22/04/2017, às 10h57 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Marley  - Reprodução
Bob Marley - Reprodução

A família Marley anunciou o relançamento do disco Exodus, de Bob Marley & the Wailers, para marcar o 40º aniversário do álbum, lançado em 3 de junho de 1977.

Ziggy Marley, filho do músico, produziu uma nova versão do LP, que incluirá algumas faixas remixadas. Ao revisitar as gravações originais do pai, ele encontrou material inédito. Intitulado Exodus 40 - the Movement Continues, o disco dá um novo contexto para as músicas de Marley, utilizando essas descobertas.

Em “One Love”, por exemplo, foram adicionados 10 peças vocais, encontradas entre as gravações originais não utilizadas. Para “Turn Your Lights Down Low”, o filho de Marley reuniu músicos e gravou um novo fundo musical, que dá à faixa um balanço mais voltado para o R&B.

Ziggy também planeja tocar algumas canções de Exodus em seus shows, quando começar sua nova turnê em San Diego, nos Estados Unidos, em 12 de junho.

Três das quatro novas faixas de Exodus estão previstas para 2 de junho.

Exodus é o nono disco de Bob Marley & the Wailers. O álbum foi lançado seis meses depois de uma tentativa de assassinato a Marley, enquanto ele morava na Jamaica. O acontecimento fez com que o músico se mudasse para Londres, onde realizou as gravações do álbum.