Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop e Danger Mouse colaboram em música para o filme Ouro e Cobiça

A dupla escreveu “Gold” para a nova produção estrelada pelo ator Matthew McConaughey

Rolling Stone EUA Publicado em 01/12/2016, às 12h50 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop e Danger Mouse - Barry Brecheisen/AP / AP
Iggy Pop e Danger Mouse - Barry Brecheisen/AP / AP

Iggy Pop e Danger Mouse colaboraram em “Gold”, uma nova música que aparecerá em Ouro e Cobiça, próximo filme de Matthew McConaughey, um drama sobre um geologista procurando ouro na Indonésia. Pop e Mouse escreveram a faixa com o diretor Stephan Gaghan e compositor Daniel Pemberton. Eles já haviam trabalhado juntos no álbum de Dark Night of the Soul (2010), de Danger Mouse e Sparklehorse.

“Este filme belo e imprevisível falou para mim sobre violência, desejo, destino, luxúria e as inescapáveis reviravoltas do destino”, Iggy Pop disse em comunicado. “Os atores e a história criaram uma teia de entusiasmo que me deixou exaurido e sem fôlego, então eu tentei cantar com esse sentimento em mente… Encontrei-me em um novo nível de comunicação, estando lá no estúdio com Steve Gaghan e Danger Mouse, cantando 'Gold' – uma música para nossa época.”

LEIA TAMBÉM

Iggy Pop seleciona músicas favoritas de David Bowie em playlist de 2h para rádio

Iggy Pop se apresenta no Austin City Limits pela primeira vez; assista à íntegra do show

Iggy Pop fala sobre as origens do Stooges em trailer do documentário Gimme Danger

Gaghan – conhecido por ter escrito e dirigido Syriana - A Indústria do Petróleo (2005) e escrito Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000) – faz a estreia dele na composição com “Gold”. Em um comunicado, ele disse que a voz de Iggy Pop “tem a alma do país e é perfeito para o nosso filme.”

Em março, Pop lançou o 17º álbum da carreira, em parceria com Josh Homme, Post Pop Depression, que ficou em 45º lugar na lista de 50 Melhores Álbuns de 2016 da Rolling Stone EUA. Pop também esteve envolvido em vários projetos relacionados à banda dele, The Stooges: um livro chamado Total Chaos e um documentário dirigido por Jim Jarmusch, Gimme Danger.

“Eu o chamaria de cármico”, Pop recentemente disso ao The New York Times sobre o documentário. “Eu perguntei a Jim sete ou oito anos atrás se ele faria um filme sobre o The Stooges. A ideia era fazer algo surpreendente com isso, e eu fiquei surpreso quando eu vi pela primeira vez. Imagine meu horror quando o filme começa e estamos todos morando com as nossas mães.”