Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop, Josh Homme e Lemmy atuam em trailer de filme inspirado pelo cinema mudo

Astros também fazem trilha-sonora para Gutterdämmerung, autoproclamado o “filme mudo mais barulhento da Terra”

Redação Publicado em 13/10/2015, às 17h08 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop em cena do trailer de <i>Gutterdämmerung</i> - Reprodução/Vídeo
Iggy Pop em cena do trailer de <i>Gutterdämmerung</i> - Reprodução/Vídeo

Autoproclamado o “filme mudo mais barulhento da Terra”, Gutterdämmerung revelou esta semana um novo trailer, apresentando o elenco recheados de astros do rock do longa: Josh Homme (Queens of the Stone Age), Iggy Pop (foto, The Stooges), Lemmy (Motörhead), Slash, Mark Lanegan (Screaming Trees), Tom Araya (Slayer), entre outros.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Gutterdämmerung, cujo lançamento no exterior está marcado para 2016, é baseado nos clássicos filmes do cinema mudo dos anos 1920. Conforme revela o vídeo, o longa será em preto e branco, “um conto de fadas sombrio e barulhento”. Segundo o site do NME, o time de roqueiros que atua no filme também é responsável pela trilha sonora da produção.

Assista ao clipe de Gutterdämmerung.

Protagonizado por Henry Rollins – que coescreveu o roteiro – Gutterdämmerung conta a história de “um mundo onde Deus salvou o mundo do pecado ao tirar da raça humana o demoníaco Santo Graal do Pecado... a Guitarra do Mau”. O conceito e direção do filme foram idealizados pelo artista visual belga Björn Tagemose.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

No exterior, Gutterdämmerung deve estrear no fim deste ano ou apenas em 2016. De acordo com o NME, a produção ainda estuda fazer uma espécie de “turnê”, com uma banda e narrador interpretando ao vivo o longa. Gutterdämmerung ainda é definido como “parte show de rock, parte experiência de imersão no cinema.”

Iggy Pop vem ao Brasil em breve para fechar uma das noites de Popload Festival 2015. O vocalista dos Stooges é a atração principal do evento, que acontece nos dias 16 e 17 deste mês, no Audio Club, em São Paulo. Os ingressos para o festival já estão sendo vendidos por valores entre R$ 270 e R$ 480 (há meia-entrada) – saiba mais aqui.