Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilmore Girls: veja as primeiras fotos oficiais do revival

Lorelai, Rory, Emily, Luke e a famosa reunião municipal de Stars Hollow aparecem nas imagens

redação Publicado em 11/04/2016, às 11h08 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luke, Lorelai, Babette e o resto da cidade em uma reunião de Stars Hollow - Divulgação/Netflix
Luke, Lorelai, Babette e o resto da cidade em uma reunião de Stars Hollow - Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou as sete primeiras imagens oficiais do retorno de Gilmore Girls. Quatro delas são as mesmas que foram publicadas na matéria da revista Entertainment Weekly, que já foram divulgadas aqui. Mas três delas são inéditas e mostram, entre outras coisas, um momento aparentemente tenso em uma das famosas reuniões municipais de Stars Hollow. Veja na galeria acima. A empresa de streaming também reforçou que a estreia acontece ainda em 2016.

Depois que Melissa McCarthy (intérprete da chef Sookie St. James) finalmente confirmou que estaria de volta ao revival, após muita negociação, praticamente todo o elenco da série original estará em Gilmore Girls: Seasons (título ainda não oficializado). Além da melhor amiga da protagonista Lorelai (Lauren Graham), os fãs terão a chance de rever Rory (Alexis Bledel), Luke (Scott Patterson), Emily (Kelly Bishop), Kirk (Sean Gunn), Michel (Yanic Truesdale), os três ex-namorados de Rory – Logan (Matt Czuchry), Jess (Milo Ventimiglia) e Dean (Jared Padalecki) –, April (Vanessa Marano), Christopher (David Sutcliffe), Mrs. Kim (Emily Kuroda), toda a banda fictícia Hep Alien, incluindo o músico Sebastian Bach, e mais vários outros personagens (quase todos) já estão confirmados nos quatro episódios de uma hora e meia cada do revival. Eles serão "temáticos" e terão o nome das estações do ano (começando pelo inverno e terminando no outono). A única ausência é a do ator Edward Herrmann (o patriarca Richard Gilmore), que morreu de câncer em 31 de dezembro de 2014.

A atriz Sutton Foster (Younger), que trabalhou com Amy Sherman-Palladino em outra série dela, Bunheads, e sempre foi fã de Gilmore Girls, também ganhou um papel. Além disso, outras pessoas do elenco de Bunheads foram vistas no set e todo dia aparecem fotos novas de atores que tiveram papéis pequenos interagindo com o elenco principal durante as gravações. Outra atriz que faz um “crossover” é Mae Whitman (Arrested Development). Na série Parenthood, ela interpretou Amber, filha da personagem de Lauren Graham, que encontrou neste drama familiar seu primeiro grande papel da TV pós-Gilmore Girls. De acordo com o TVLine, a atriz gravou uma ponta no revival e o papel que coube a ela é alguma espécie de piada interna que vai divertir os fãs de Parenthood.

A Netflix ainda não anunciou se todos os capítulos vão chegar ao serviço simultaneamente. Ainda em entrevista para o TVLine (cujo editor-chefe, Michael Ausiello, é amigo pessoal de Amy), a showrunner declarou que não gostaria que os capítulos estreassem todos de uma vez.

Os episódios foram escritos e estão sendo dirigido pelo casal Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino (cada um assina dois), que criou a série e a comandou até a sua sexta temporada. Por uma briga contratual com a Warner, eles deixaram o comando do programa na sétima e última temporada (exibida entre 2006 e 2007), que foi duramente criticada por não conseguir captar a visão dos criadores nos diálogos rápidos e piadas repletas de referências literárias, cinematográficas, televisivas e históricas.

Ao longo dos seis anos em que esteve no comando, Amy sempre declarou que já sabia desde a estréia, em 2000, as quatro últimas palavras que seriam ditas na série. Como ela nunca teve a chance de encerrar Gilmore Girls, nunca revelou a ninguém quais eram as palavras e o revival será a chance para os fãs verem quais ideias os Palladino tinham para o encerramento da jornada das garotas Gilmore. Amy já contou que as quatro palavras são uma interação, provavelmente um diálogo (curto, algo raro para o ritmo frenético das falas da série) entre mãe (Lorelai) e filha (Rory).

Sobre a série

Gilmore Girls contava a história de Lorelai e Rory, mãe e filha adolescente que moram na peculiar cidadezinha de Stars Hollow. Lorelai, filha de um casal endinheirado e da alta sociedade, deixou a casa dos pais na adolescência, logo depois do nascimento de Rory, e buscou abrigo na cidade cheia de personagens esquisitos, mas adoráveis.

Ao longo das sete temporadas, Lorelai finalmente se formou na faculdade, Rory ingressou e se formou em Yale e as duas se reaproximaram dos país/avós Richard e Emily Gilmore. Com um público alvo adolescente, a série também fez muito sucesso investindo nos relacionamentos amorosos das duas.

Conhecida pelo estilo de diálogo rápido, falastrão, e cheio de informações por vezes obscuras sobre o universo da cultura pop, Gilmore... tinha roteiros com o dobro de páginas em relação aos roteiros normais para séries de uma hora. O estilo, que muitas vezes foi comparado ao de Aaron Sorkin, é uma marca registrada de Amy Sherman-Palladino, que sempre criou programas muito centrados em personagens femininas.