Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal volta às prateleiras em versão ilustrada

Premiado artista Jim Kay foi o responsável por releitura da obra

Redação Publicado em 05/10/2015, às 15h32 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Harry Potter e a Pedra Filosofal</i>. - Jim Kay/ Divulgação
<i>Harry Potter e a Pedra Filosofal</i>. - Jim Kay/ Divulgação

Na próxima terça-feira, 6, chega às lojas uma nova versão de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga do bruxo. A edição conta com ilustrações do premiado artista britânico Jim Kay, que, através de 110 desenhos, tentou recriar o universo construído pela escritora J.K. Rowling.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

O projeto foi coordenado pela editora Bloomsburym, responsável pelos lançamentos da série desde 1997. No site, a empresa britânica descreve as imagens de Kay como “Recheadas de detalhes e humor que complementam o trabalho intemporal da autora J.K. Rowling. As ilustrações do Jim Kay vão cativar tanto os fãs como os novos leitores”.

Galeria: as mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Em declaração do jornal Independent, Jim Kay falou sobre a experiência de revisitar a tão conhecida saga: “É fantástico ter a oportunidade de desenhar as personagens, as roupas, a arquitetura e as paisagens do que é, provavelmente, o mundo de fantasia mais extenso da literatura infantil”.

Harry Potter ganhará peça de teatro, anuncia J.K. Rowling.

Já para J.K. Rowling, autora dos livros de sobre o bruxo, “Ver as ilustrações de Kay me emocionou profundamente. Adorei as interpretação dele sobre o mundo de Harry Potter, me sinto honrada e agradecida por ele envolver o seu talento nesse projeto”.

O livro com as ilustrações de Jim Kay está disponível para pré-venda aqui.