Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

It: A Coisa: sequência chegará aos cinemas em setembro de 2019

Adaptação do clássico de Stephen King bateu o recorde de bilheteria de filme de terror com apenas três semanas desde o lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 26/09/2017, às 11h52 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do trailer de <i>It: A Coisa</i> (2017) - Reprodução/Youtube
Imagem do trailer de <i>It: A Coisa</i> (2017) - Reprodução/Youtube

It: A Coisa, adaptação para o cinema do clássico livro de Stephen King, estreou há apenas três semanas, mas já se tornou um sucesso mundial. E tamanha repercussão trouxe uma boa notícia para os fãs de filmes de terror: a sequência do longa chega em 6 de setembro de 2019.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o roteirista Gary Dauberman é um nome confirmado na nova produção. Outro membro da produção de It: A Coisa que está negociando o retorno para o novo longa é o diretor Andy Muschietti (Mama).

Assustador e divertido, It: A Coisa vai te levar de volta aos anos 1980

No último final de semana, o filme de Muschietti superou O Exorcista (1973) e se tornou o filme de terror que mais arrecadou lucros em toda a história. Foram US$ 266 milhões nas bilheterias norte-americanas e US$ 478 milhões mundialmente com só três semanas desde a estreia da obra.

Ainda que a sequência não tenha sido formalmente anunciada junto ao lançamento no início de setembro, já era esperado que o filme fosse dividido em duas partes, assim como o romance de King. No livro, a primeira seção foca na infância dos personagens, e a segunda mostra o que acontece 20 anos depois, quando o grupo de personagens conhecido como Clube dos Perdedores retorna à cidade fictícia de Derry para uma última luta contra Pennywise.

Em relação ao elenco, nenhum nome foi confirmado para o próximo longa além de Bill Skarsgård, que irá interpretar o palhaço vilão novamente. Assista abaixo ao trailer de It: A Coisa.