Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2014: a incrível história de Barkhad Abdi, intérprete do brutal pirata de Capitão Phillips

O estreante disputa neste domingo, 2, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa

Logan Hill Publicado em 02/03/2014, às 13h17 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barkhad Abdi - Reprodução
Barkhad Abdi - Reprodução

“O que eu queria era a visão autêntica da pirataria moderna, diz o diretor de Capitão Phillips, Paul Greengrass. O homem que ele encontrou para isso foi um somali-americano de Minnesota que nunca tinha atuado na vida.

Oscar 2014: conheça os indicados na categoria Melhor Filme.

Na mesma toada do hiperrealista Vôo United 93, também de Greengrass, Capitão Phillips reconta a tomada da embarcação MV Maersk Alabama na costa da Somália por piratas. Tom Hanks interpreta Phillips; Barkhad Abdi, de 28 anos, está na pele de Muse, um pirata brutal e sem piedade que apavora até mesmo os próprios colegas.

Previsões a respeito da categoria Melhor Ator Coadjuvante

Abdi, que nasceu em Mogadishu, deixou a Somália quando tinha mais ou menos 6 anos. “A guerra civil estourou”, conta. A família dele se mudou para o Iêmen e “então conseguimos um visto dos Estados Unidos e viemos para Minneapolis, a cidade do Prince”. Abdi se juntou à maior comunidade somali dos EUA, uma comunidade tão próxima que ele reconheceu muitos de seus amigos durante os testes para o papel no filme. Abdi acabou sendo levado para Santa Monica, onde Greengrass o surpreendeu com a boa notícia durante um jantar com vista para o mar. “Ficamos tão empolgados”, diz Abdi, “que corremos para a praia e pulamos no mar usando roupas e tudo.”

Previsões a respeito da categoria Melhor Filme