Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indicado ao Oscar, documentário sobre Amy Winehouse estreia na Netflix em 1º de fevereiro

Filme está concorrendo ao Brit Awards

Redação Publicado em 18/01/2016, às 13h20 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Filmes - Amy - Reprodução
Galeria - Filmes - Amy - Reprodução

Dirigido por Asif Kapadia e indicado aos prêmios Oscar e Brit Awards na categoria Melhor Documentário, Amy estreará na Netflix no dia 1º de fevereiro. Com duas horas de duração, o filme reúne vídeos caseiros, entrevistas com familiares e trechos de shows que retratam a vida da cantora entre adolescência e a fama.

Galeria: as notícias pouco (ou nada) verdadeiras que saíam sobre Amy

Os vídeos caseiros do empresário Nick Shymansky permeiam de ponta a ponta o documentário Amy, que tem direção de Asif Kapadia – o mesmo que comandou Senna. Entre materiais (realmente) inéditos e depoimentos de amigos e familiares, o que mais salta aos olhos durante o longa são as declarações da própria artista a respeito de seus medos e demônios.

Novo filme mergulha fundo na vida, na música e nos demônios de Amy

Em entrevista ao The Guardian, Mitch Winehouse, pai de Amy, criticou o diretor. “Há diversas coisas boas da vida de Amy que ficaram de fora do filme. Asif Kapadia teve uma grande oportunidade e ele não a aproveitou. Vamos ouvir algo novo sobre Amy.”

As afirmações foram feitas no evento anual Amy Winehouse Foundation Gala, na noite da última quinta, 15. Durante a entrevista ao jornal britânico, Mitch informou o desejo que tem de fazer o próprio filme sobre a filha, considerando que o documentário premiado e recordista de Kapadia não cumpriu o papel de contar a história de Amy “corretamente”.

Veja o trailer de Amy