Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ingleses se reúnem para tocar Clash

Em homenagem ao falecido guitarrista Joe Strummer, integrantes de Primal Scream, Happy Mondays e Smiths farão show em 22/12

Da redação Publicado em 27/11/2007, às 14h19 - Atualizado em 28/11/2007, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Strummer, para muitos um dos pais do punk, em 1983 - Lennox McLendon/AP
Strummer, para muitos um dos pais do punk, em 1983 - Lennox McLendon/AP

Integrantes das bandas Primal Scream e Happy Mondays são só alguns nomes que fazem parte do coletivo Strummerville Collective, banda de primeira que se reúne no dia 22 de dezembro na Brixton Jamm, em Londres, para homenagear o ex-vocalista do The Clash, Joe Strummer, que morreu há cinco anos vítima de um ataque cardíaco.

O evento, chamado de London Calling - Remembering Joe Strummer, ainda conta com a participação de Andy Rourke, dos Smiths, Bonehead, ex-guitarrista do Oasis, e integrantes da banda de apoio de Paul Weller e também do Alabama 3.

O organizador do show, Geoff Martin, contou ao website Gigawise o porquê do projeto: "Gostaríamos de deixar o quinto aniversário da morte de Joe Strummer marcado como um evento único, que ressalta o impacto positivo que sua vida teve na de tantos outros".

O dinheiro arrecadado pelo evento nas bilheterias será dividido entre a Strummerville, ONG que financia novos músicos, e a RAR08, que luta para impedir a candidatura do BNP (Partido Nacional Inglês) nas eleições regionais de Londres em 2008.

Martin ainda torce para que sobre verba para uma terceira iniciativa: "Esperamos arrecadar dinheiro suficiente para dar um punhado de guitarras à prisão de Brixton como parte da iniciativa Billy Bragg's Jail Guitar Doors [que dá guitarras aos presidiários]".

London Calling - Remembering Joe Strummer acontece no dia 22 de dezembro na Inglaterra, mesmo dia da morte do líder do The Clash.