Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Metallica falam de Cliff Burton em vídeo do livro de Master of Puppets

“Continuo sentindo falta de Cliff, sem dúvidas. Adoraria vê-lo novamente”, diz o vocalista e guitarrista da banda, James Hetfield

Rolling Stone EUA Publicado em 02/09/2016, às 11h45 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

Os integrantes do Metallica falam sobre o finado ex-baixista da banda, Cliff Burton, em um novo vídeo para divulgar Metallica: Back to the Front, um livro autorizado focado na gravação do clássico disco Master of Puppets (1986).

Embora Burton tenha morrido em um acidente de ônibus poucos meses depois do lançamento do LP, os integrantes do Metallica continuam se sentindo próximos a ele, e a produção do livro – com imagens de Burton nunca vistas, enviadas por fãs – gerou uma reconexão da banda com o baixista.

LEIA TAMBÉM

Ouça “Hardwired”, novo single do Metallica

Assista ao Metallica fazendo a estreia ao vivo de “Hardwired”

[Galeria] Lembre como foi o “dia do Metallica” no Rock in Rio 2015

“Continuo sentido falta de Cliff, sem dúvidas. Adoraria vê-lo novamente em algum ponto”, disse o vocalista e guitarrista, James Hetfield. “Então, ver fotos que eu nunca tinha visto antes, especialmente nas ocasiões em que estamos juntos, isso é incrível. Ter outro pedaço dele de volta no meu coração é muito bom.”

“Muitas memórias emocionantes ao ver Cliff”, disse Kirk Hammett. “Ver fotos de nós dois em quartos de hotel, eu e Cliff saindo. Fotos da gente nos camarins quando nossos camarins eram cheios de tira-gostos, uma pilha de toalhas e, desproporcionalmente, uma tonelada de álcool... Respeito a memória de Cliff.”

Mesmo depois de 30 anos, Ray Burton, pai de Cliff, continua próximo dos integrantes do Metallica. Em agosto, a banda postou um vídeo dele folheando uma cópia de Back to the Front, que sai oficialmente no exterior no dia 13 de setembro. Ele também fala no novo vídeo do livro.

Abaixo, assista ao Metallica falando sobre Burton e, em seguida, ao pai dele se deparando com Back to the Front.