Integrantes do Aborto Elétrico se apresentam de graça no MIS no encerramento da exposição Renato Russo

Show contará com participação dos irmãos Fê e Flávio Lemos, que fundaram a banda punk ao lado do músico homenageado
  • Imprimir
por Redação
13 de Fev. de 2018 às 17:42

Iniciada em 7 de setembro do ano passado, no Museu da Imagem e do Som, a exposição que homenageia o cantor e compositor Renato Russo chegará ao fim no próximo domingo, 18. Para encerrar de maneira épica, o MIS receberá o show Aborto Elétrico Tributo, no qual os protagonistas do rock nacional dos anos 1980 tocam os clássicos da banda brasiliense fundada por Renato Russo, Fê Lemos e Flávio Lemos.

O tributo, que acontecerá na área externa do museu e terá entrada gratuita, contará com a participação dos irmãos e integrantes originais Fê Lemos (na bateria) e Flávio Lemos (no baixo), ambos atualmente no Capital Inicial, além do vocalista Franklin Santos e do guitarrista André de Matos, da banda Fuzo (DF). O baterista disse em comunicado que “a ideia é levar ao público a mesma experiência de contestação e diversão que embalou os jovens daquela época”.

Influenciada pelo movimento punk, pela cena do rock inglês e pela saída dos anos da ditadura brasileira, o Aborto Elétrico foi responsável por composições como “Música Urbana”, “Fátima”, “Que País É Esse”, “Geração Coca-Cola”, “Conexão Amazônica” e muitos outros clássicos dos anos 1980. Ao se separarem, os integrantes formaram as bandas Legião Urbana e Capital Inicial.

Aborto Elétrico Tributo, com abertura do Flying Chair
18 de fevereiro, domingo, a partir de 15h
Museu da Imagem e do Som - Av. Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo
Entrada gratuita

Recomendadas