Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pânico 5 deve ser último filme da franquia

Neve Campbell e David Arquette podem estrelar o projeto

Redação Publicado em 03/10/2013, às 11h47 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pânico - Reprodução
Pânico - Reprodução

Já se foram mais de 15 anos desde que o serial killer com a famosa máscara de Ghostface chegou pela primeira vez aos cinemas. E a vida do personagem pode estar chegando ao fim – os produtores de Pânico revelaram que o quinto filme está em andamento e deve encerrar a franquia.

Pânico 4 se autossatiriza, enquanto adapta regras dos filmes de terror para os novos tempos.

Harvey Weinstein falou sobre o projeto durante passagem pelo Festival Internacional de Zurique nesta semana. Segundo o site Movieweb, o produtor revelou que pensa em deixar nas mãos do irmão Bob Weinstein o desenvolvimento do filme que deve contar com as estrelas Neve Campbell e David Arquette. Ainda não há data prevista para a estreia.

Wes Craven, diretor de Pânico 4, foi quem disse à época da estreia do mais recente capítulo da saga, em abril de 2011, que um próximo filme definitivamente aconteceria. Inicialmente, contudo, o quarto longa daria início a uma nova trilogia – os planos parecem terem sido alterados.

Em paralelo aos projetos na telona, Pânico também pode virar série. Weinstein reiterou que uma série para televisão está sendo feita em parceria com a MTV, mas a história não teria relação direta com a saga cinematográfica. A direção do piloto será do próprio Craven, com roteiro de Dan Dworkin e Jay Beattie, de Revenge.