Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ira! voltará à ativa em maio e já tem 200 shows programados até 2015, segundo colunista

O guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi já tinham se reunido para um show beneficente ano passado

Redação Publicado em 23/01/2014, às 12h47 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Ira!  - Divulgação / Louise Chin
Galeria – Separações mais conturbadas do rock- Ira! - Divulgação / Louise Chin

Depois que se reuniram para um show beneficente em outubro do ano passado, o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi resolveram retomar as atividades do Ira!, segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O grupo, inclusive, já estaria comprometido com 200 shows até 2015.

Galeria: As 15 separações mais conturbadas do rock

A turnê deve ser batizada de Núcleo Base, uma referência a um dos grandes sucessos da banda, que estava separada desde 2007. A primeira apresentação acontece em maio. Só não fica claro qual o resto da formação do grupo que vai compor o Ira!

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

“Temos nossa carreira solo, mas a prioridade agora é voltar a fazer show para quem ficou órfão do Ira!”, disse Nasi.

O Ira! terminou de forma traumática. De acordo com o que o guitarrista Edgard Scandurra disse à Rolling Stone Brasil, em 2007, o trágico fim se deu após uma desavença entre Nasi e o irmão dele, Airton Junior, também empresário do grupo.

A partir de 8 de setembro daquele ano, o Ira! tornou-se um trio. Pouco depois, Scandurra, Ricardo Gaspa e André Jung mudaram o nome da banda para O Trio, que também não durou muito e cada integrante seguiu em carreira solo.

Os dois músicos voltaram a se falar no ano passado e a parte final da reconciliação foi o reencontro no palco, promovido por Scandurra, que convidou o antigo companheiro para fazer esta participação especial no já mencionado show beneficente.