Irmãos Coen se preparam para dirigir primeira série televisiva da carreira

The Ballad of Buster Scruggs será situada no velho oeste norte-americano
  • Imprimir
Irmãos Coen
AP
por Redação
11 de Jan. de 2017 às 16:15

Conhecidos pelo humor mordaz e pelos filmes que ironizam o estilo de vida norte-americano, os irmãos Coen vão dirigir e roteirizar a primeira série da carreira. Intitulada The Ballad of Buster Scruggs, a série antológica (com histórias e elenco que mudam a cada temporada) seguirá a linha de Bravura Indômita – longa lançado em 2011 e adaptado do romance homônimo de Charles Portis –, sendo também situado no velho oeste norte-americano.

A dupla de cineastas trabalhará ao lado da produtora Annapurna Television – que esteve por trás de filmes como Ela, Trapaça e O Mestre, que foi dirigido por Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, Vício Inerente) e estrelado por Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix.

“Estamos muito empolgados para trabalhar com Megan e Sue nesse projeto”, disseram os irmãos em comunicado, fazendo referência a Megan Ellison, dona da produtora, e Sue Naegle, atual presidente da mesma.

O projeto marcará a estreia dos cineastas nas telinhas. Eles já começaram a trabalhar, em 2011, em um filme policial de uma hora para a TV chamado Harve Karbo. No entanto, o trabalho não chegou a ser finalizado.