Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden lança game online para o single “Speed Of Light”

Típico 8 bit traz o mascote do grupo, Eddie, como personagem principal

Redação Publicado em 28/08/2015, às 12h17 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do jogo <i>Speed Of Light</i>, do Iron Maiden, que tem Eddie como personagem - Reprodução
Imagem do jogo <i>Speed Of Light</i>, do Iron Maiden, que tem Eddie como personagem - Reprodução

Para promover o novo single, “Speed Of Light”, divulgado no último dia 14, o Iron Maiden lançou um game online. O joguinho já disponível em um site específico (este endereço), e basta estar conectado à internet para jogar.

Rock in Rio 2013: Iron Maiden encerrou último dia do festival.

Speed Of Light (o jogo) é um típico 8 bit, no qual o jogador comanda um personagem – o mascote do grupo, Eddie the Head – pelas ruas de uma cidade, fugindo de chamas e ataques de inimigos. Ao fundo, a canção “Speed Of Light” é reproduzida também em versão 8 bit.

O game, disponibilizado nesta sexta, 28, já havia sido mostrado no clipe de “Speed Of Light” (assista aqui). Ele permite que os jogadores compartilhem as pontuações no Facebook e no Twitter. Já há no site uma lista com os melhores desempenhos de jogadores e fãs do Iron Maiden espalhados pelo mundo.

Lady Gaga diz ser "o novo Iron Maiden" e banda aprova o título.

The Book of Souls

“Speed Of Light” é o single principal do disco The Book of Souls, que será lançado pelo Iron Maiden na semana que vem. O álbum terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, “The Empire of the Clouds”, cuja duração é de 18 minutos.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa (acima) é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

Show no Brasil

The Book of Souls ainda nem saiu e o Iron Maiden já confirmou que virá ao Brasil com o álbum em 2016. A banda toca no país dois anos e meio depois de ter se apresentado no Rock in Rio (2013), e ainda não foram divulgadas as datas exatas (shows acontecerão em março) nem as cidades por onde a banda passará.

“Tears Of A Clown”, faixa do novo álbum do Iron Maiden, é dedicada a Robin Williams.

A turnê de The Book of Souls passará por 35 países espalhados por seis dos sete continentes do planeta, incluindo aparições inéditas pela China e por El Salvador. A volta começa em fevereiro, pelos Estados Unidos, e em seguida percorrerá a América Central, chegando à América do Sul. Oceania, África do Sul, Europa e Ásia também estão no roteiro. Apenas a gélida Antártida está fora dos planos da banda.