Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: J.J. Abrams espera que O Despertar da Força conquiste o público feminino

“Eu realmente torço para que esse seja um filme no qual mães possam levar as suas filhas”, disse o diretor

Redação Publicado em 01/12/2015, às 11h36 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor J.J. Abrams - Jordan Strauss/AP
O diretor J.J. Abrams - Jordan Strauss/AP

J.J. Abrams, diretor de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, afirmou que espera que o sétimo filme da franquia seja capaz de conquistar o público feminino. Em entrevista ao programa televisivo norte-americano Good Morning America, que conta com uma massiva audiência feminina, Abrams afirmou que a trama se desenrola a partir das histórias das personagens femininas, como Rey, interpretada por Daisy Ridley.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Star Wars sempre foi um universo de garotos, filmes nos quais pais levavam os filhos homens”, disse o diretor. “Apesar de isso ainda acontecer, espero que o novo longa também faça com que mães possam levar as filhas.” Abrams ainda afirmou que espera que mais crianças assistam ao filme: “Eles devem se envolver com isso, percebendo que são capazes de fazer coisas que nunca imaginavam”.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Em preparação para o dia 17 de dezembro, data da estreia do filme no Brasil, pequenas amostras vão sendo divulgadas em frequentes novos vídeos. Os últimos lançados revelam mais sobre a história da heroína Rey e sobre o vilão Rylo Ken (Adam Driver).

Veja:

O Despertar da Força, sétimo longa da franquia, é o primeiro filme de Star Wars a ser feito pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Já Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.