Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J. K. Rowling confirma que cinessérie Animais Fantásticos terá cinco filmes

Autora de Harry Potter fez o anúncio durante evento global com fãs, transmitido pelo Facebook

Rolling Stone EUA Publicado em 14/10/2016, às 13h20 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens das gravações de <i>Animais Fantásticos e Onde Habitam</i> - Reprodução/Entertainment Weekly
Imagens das gravações de <i>Animais Fantásticos e Onde Habitam</i> - Reprodução/Entertainment Weekly

Durante um evento global de fãs de Animais Fantásticos e Onde Habitam, na última quinta, 13, J.K. Rowling anunciou que o filme, anteriormente previsto como o primeiro de uma trilogia, na verdade, terá quatro sequências. O longa estreará em novembro deste ano e a cinessérie chegará ao fim em novembro de 2020.

O evento foi transmitido via Facebook e contou com fãs participando de diversas cidades, entre elas Londres e Los Angeles, Roma e até São Paulo. Integrantes do elenco do filme foram entrevistados em várias cidades, incluindo o protagonista, Eddie Redmayne, além de Colin Farrell e Jon Voight.

LEIA TAMBÉM

Veja imagens do elenco de A Criança Amaldiçoada

[Galeria] As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Rupert Grint disse que Ron já teria se divorciado de Hermione.

J.K. – que inicialmente escreveu de Animais Fantásticos e Onde Habitam como um manual suplementar da franquia Harry Potter – foi uma atração surpresa no evento, passando nos momentos finais para fazer o anúncio. A escritora foi perguntada sobre o que aconteceria com o personagem Newt Scamander (Redmayne).

“Estávamos fazendo algumas sessões de roteiros outro dia e posso dizer-lhes que sempre soubemos que [a cinessérie] teria mais de um filme”, disse ela. “Falamos uma trilogia para ter um ponto de partida, mas agora fiz o roteiro propriamente e estamos bem certos de que serão cinco filmes.”

A Warner Brothers previamente anunciou que a sequência do longa já estava sendo trabalhada, em agosto. O cineasta David Yates foi atrelado como diretor mais uma vez, com J.K. novamente responsável pelos roteiros. A sequência será lançada mundialmente em novembro de 2018.

Com lançamento agendado para 17 de novembro deste ano, o primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou alguns trailers e marca a estreia de J.K. Rowling – autora da saga literária de Harry Potter – como roteirista. O longa tem Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista, Newt Scamander.

A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história original de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção é de Yates, que comandou A Lenda de Tarzan, atualmente nos cinemas, além dos últimos quatro filmes de Harry Potter.

Assista ao trailer abaixo.