Star Wars: Episódio IX ganha roteirista que trabalhou em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

O britânico Jack Thorne já criou várias séries celebradas do Reino Unido e colaborou com J.K. Rowling na peça do universo de Harry Potter
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
2 de Ago. de 2017 às 11:40

O roteirista britânico Jack Thorne foi convocado para terminar o roteiro de Star Wars: Episódio IX, segundo o Hollywood Reporter.

Thorne substituirá o diretor Colin Trevorrow e o parceiro de escrita dele, Derek Connolly. Segundo fontes, um novo olhar era necessário para finalizar a última parte do reboot da franquia, apesar de não estar claro quanto do roteiro precisava ser reescrito.

LEIA TAMBÉM
Star Wars: Os Últimos Jedi - veja cenas inéditas e imagens dos bastidores
Ron Howard, diretor do filme de Han Solo, publica foto de bastidores da produção
40 anos de Star Wars: leia nossa análise sobre todos os filmes

Thorne já criou várias séries de TV aclamadas no Reino Unido, incluindo National Treasure, o drama The Last Panthers e o programa de ficção científica The Fades. Ele também coescreveu a série spin-off de This Is England com Shane Meadows e colaborou com J.K. Rowling na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Em abril, Thorne foi recrutado para escrever uma nova série musical, The Eddy, do diretor de La La Land Damien Chazelle.

Ainda não foi divulgado o título do Episódio IX de Star Wars. A produção está marcada para iniciar em janeiro de 2018 e o filme deve estrear no dia 24 de maio de 2019.

A mudança de roteirista para o Episódio IX acontece depois da partida dos diretores Phil Lord e Christopher Miller do novo filme spin-off sobre Han Solo, que ocorreu devido a diferenças criativas. Ron Howard está encabeçando o projeto, que tem lançamento marcado para o dia 25 de maio de 2018.

O próximo filme de Star Wars, o Episódio VIII: Os Últimos Jedi, chega aos cinemas no dia 15 de dezembro.

Recomendadas