Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White comenta o fim do White Stripes

Guitarrista esclareceu, em entrevista, uma das frases do comunicado sobre o encerramento da banda, que dizia que o grupo agora pertence aos fãs "para que façam o que quiserem"

Da redação Publicado em 15/07/2011, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White fala sobre o fim do White Stripes - Reprodução/Site oficial
Jack White fala sobre o fim do White Stripes - Reprodução/Site oficial

Jack White comentou sobre o fim do White Stripes (leia aqui) durante o festival South By Southwest, nesta quarta, 16. A informação é do site do jornal New York Times.

Durante a entrevista, White foi questionado acerca do que a dupla quis dizer com: "O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês para que façam o que quiserem", escrito no comunicado oficial que anunciou o fim da banda, divulgado em fevereiro. "As pessoas dizem: 'Por que você não fez isso? Por que não fez aquilo'", respondeu. "Ou 'Você não acha que deve algo a alguém ou a vocês próprios?' Todas essas perguntas."

E complementou: "A ideia daquela frase era a de explicar às pessoas que em certo momento, como um artista, você pinta seu quadro, esculpe sua escultura ou sua música e a lança no mundo. Você não é mais o dono daquilo. Não possui controle algum sobre aquele material. Coloca lá para compartilhar com outras pessoas. Só pode esperar que o melhor aconteça".

Ainda na entrevista, o repórter perguntou se a dupla pensa de forma literal ao dizer que não mais se posiciona como "dona" de suas músicas - se o sinal verde, portanto, foi dado aos fãs para remixarem as faixas do White Stripes. "Foi uma observação feita de forma engraçada sobre como as coisas estão encerradas", respondeu. "Mas eu quis dizer isso em um sentido mais romântico."