Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White de volta? Músico da indícios de novo disco com vídeo surrealista

Cantor e guitarrista publicou um esquisito vídeo, chamado “Servings and Portions From My Boarding House Reach”, com colagens e trechos de canções inéditas

Rolling Stone EUA Publicado em 12/12/2017, às 15h53 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White no Lollapalooza Argentina - David James Swanson/Reprodução/Site oficial
Jack White no Lollapalooza Argentina - David James Swanson/Reprodução/Site oficial

Jack White revelou um estranho vídeo com colagens e trechos de canções, chamado “Servings and Portions From My Boarding House Reach”. O que parece ser uma espécie de trailer ou teaser está disponível para streaming a partir desta terça, 12.

White tem trabalhado em um novo álbum solo e “Servings and Portions” está recheada de trechos de novas canções. Há partes com batidas de hip-hop, pianos de jazz e White entregando uma versão sentimental de “(What's So Funny 'Bout) Peace, Love and Understanding”, de Elvis Costello. O vídeo também inclui uma parte acústica com sintetizadores futuristas, uma balada ao piano e – naturalmente – um solo estridente de guitarra.

(lista) Dez grandes influências de Jack White

O vídeo de “Servings and Portions” também traz diversas cenas dos companheiros de banda de White em estúdio. Imagens aleatórias surgem exibindo desde luzes fluorescentes abstratas e estáticas até relógios, alto-falantes e uma pilha de brinquedos que trazem os dizeres “Kale” e “Leak”.

Não está claro se há alguma conexão entre “Servings and Portions From My Boarding House Reach” e um potencial novo disco do guitarrista. Em novembro, durante um discurso em Detroit, nos Estados Unidos, White disse que o próximo LP dele estava “praticamente pronto”. “É um disco bizarro”, comentou, na ocasião. “Acabei de finalizá-lo. Preciso ouví-lo agora. Não consigo ouvir por conta própria há algum tempo.”

White lançou o último disco solo, Lazaretto, em 2014. Em 2015, a outra banda dele, o Dead Weather, lançou Dodge and Burn. No ano passado, le soltou uma coletânea, Acoustic Recordings 1998 - 2016. Em abril, White lançou uma nova faixa instrumental, “Battle Cry”. No meio do ano, ele se juntou a diversos artista do selo dele, Third Man Records, para outra canção, “Strike Out”, disponível apenas em um jogo do time Detroit Tigers.

Assista ao vídeo de “Servings and Portions From My Boarding House Reach”.