Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White divulga single instrumental surpresa; ouça “Battle Cry”

A faixa é o primeiro lançamento do músico desde o disco Lazaretto, de 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 07/04/2017, às 10h55 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White durante performance no programa <i>Later... With Jools Holland</i>, da BBC - Reprodução/Vídeo
Jack White durante performance no programa <i>Later... With Jools Holland</i>, da BBC - Reprodução/Vídeo

Sem aviso, Jack White soltou a nova música “Battle Cry” nos serviços de streaming na última quinta, 6. É o primeiro lançamento do músico desde Lazaretto, de 2014.

Nesta sexta, 7, White e a Third Man Records revelaram que o instrumental será a música “walk-up” – uma espécie de trilha sonora não oficial da temporada de baseball nos Estados Unidos – para Ian Kinsler, do Detroit Tigers. Kinsler, ao lado de White, é dono da empresa de tacos de baseball Warstic.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Dez grandes influências de Jack White

[Arquivo] Jack White tocou no Lollapalooza 2015

[Resenha] Jack White – Lazaretto (2014)

“Battle Cry” também é a trilha do filme promocional War Cry: The Battle of the Hawk and the Raven. O comercial estrela Kinsler, White e Anthony "Thosh" Collins do instituto Native Wellness, que procura preservar o legado cultural do povo nativo-americano. No vídeo, White interpreta o corvo, um “espírito sombrio e trapaceiro”.

Parte do lucro de “Battle Cry” será doados ao instituto Native Wellness. Assista ao curta-metragem War Cry e ouça “Battle Cry” na íntegra abaixo.