Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White regrava “Parallel”, de Dean Fertita, para lado B de single; ouça

A faixa acompanhará o vinil de “Would You Fight for My Love?”

Rolling Stone EUA Publicado em 25/11/2014, às 16h57 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Jack White em performance ao vivo durante a turnê de <i>Lazaretto</i> - David James Swanson/Reprodução/Site oficial
O músico Jack White em performance ao vivo durante a turnê de <i>Lazaretto</i> - David James Swanson/Reprodução/Site oficial

Jack White revelou uma cover de “Parallel”, do músico Dean Fertita, companheiro dele nas bandas The Dead Weaher e The Raconteurs. A faixa é o lado B do single “Would You Fight for My Love” (assista ao clipe aqui), lançado em vinil de 7”.

Edição 94 (capa) – O Fator White.

Com bandolim e a guitarra furiosa de White, esta versão de “Parallel” se encaixa no estilo de Lazaretto, mais recente álbum do músico, lançado este ano. A canção continua nesta levada familiar até explodir em uma linha de sintetizadores que dão um toque futurístico à faixa.

Ouça a cover de “Parallel” abaixo.

Este momento é, provavelmente, uma menção direta à versão original de Fertita, que traz a estrutura de começar tranquila e explodir próxima do fim, com produção e sintetizadores psicodélicos, mas com um genuíno refrão de rock alternativo dos anos 1990.

Veja dez grandes influências de Jack White.

A música foi coescrita por Brendan Benson, também integrante do Raconteurs, e foi lançada originalmente no disco Hello=Fire, do projeto homônimo ao álbum, de Fertita, em 2009.

De acordo com o Consequence of Sound, Fertita está atualmente em turnê com White. O músico – que também toca no Queens of the Stone Age – assumiu o piano e teclado após a morte Isaiah “Ikey” Owens, que sofreu um ataque cardíaco em outubro, quando a banda estava em turnê pelo México.

Jack White toca duas faixas acústicas em palácio francês; assista.

Jack White será um dos headliners da edição 2015 do Lollapalooza no Brasil (ele também toca na Argentina e no Chile). O festival será realizado ao longo de dois dias, 28 e 29 de março, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além de White, Robert Plant, Calvin Harris, Pharrell Williams, Smashing Pumpkins, entre outros, se apresentam no evento.