Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White lançará Peel Sessions do White Stripes pela primeira vez no Record Store Day

Gravadora do guitarrista, a Third Man Records prensará em vinil as sessões feitas para o famoso programa de rádio britânico

Rolling Stone EUA Publicado em 30/03/2016, às 12h41 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meg e Jack White, quando ainda formavam o White Stripes. - Mark Seliger
Meg e Jack White, quando ainda formavam o White Stripes. - Mark Seliger

A gravadora de Jack White, a Third Man Records, lançará as Peel Sessions completas do White Stripes pela primeira vez no próximo dia 16 de abril, durante o qual, nos Estados Unidos, comemora-se o Record Store Day.

O vinil duplo será – adequadamente – prensado em duas cores: um disco em vermelho e o outro em branco. Outra versão com LPs normais, pretos, estará disponível ainda este ano.

O White Stripes apareceu no famoso programa de rádio da BBC, de John Peel, duas vezes em 2001 – em julho e em novembro –, logo depois de lançarem o terceiro e mais bem sucedido disco da carreira, White Blood Cells.

As sessões, que atualmente já foram vastamente distribuídas em bootlegs desde que as originais foram transmitidas, trazem canções tanto de White Blood Cells quanto da estreia autointitulada e da sequência, De Stijl, de 2000.

O setlist também foi composto por algumas covers, incluindo “Jolene”, de Dolly Parton, “Baby Blue”, de Gene Vincent, e “Looking at You”, do MC5.

Além das Peel Sessions do White Stripes, neste Record Store Day, a Third Man Records lançará a cover que White fez de “You Are the Sunshine of My Life”, de Stevie Wonder, para um episódio da série Os Muppets.

A cover sairá como single físico (vinil de 7 polegadas) e digital. O lado A trará a versão com a banda da série, a Electric Mayhem, enquanto a versão com todo o elenco de Os Muppets estará no lado B. As faixas serão disponibilizadas digitalmente por iTunes e Tidal.