Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jake Bugg comenta novo disco: “Tem músicas dançantes”

Terceiro álbum do cantor britânico é “muito diverso” e tem influência de hip-hop

Redação Publicado em 29/11/2015, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Bugg se apresenta no Citibank Hall, em São Paulo - Camila Cara/T4f
Jake Bugg se apresenta no Citibank Hall, em São Paulo - Camila Cara/T4f

O novo álbum de Jake Bugg pode surpreender os fãs do cantor britânico. Em entrevista recente à revista Q, Bugg comentou que o terceiro disco da carreira tem influência de hip-hop e pode, inclusive, soar dançante.

Sem meias verdades, Jake Bugg admite solidão, compõe o tempo inteiro e faz pouco caso de (quase) tudo.

“Há canções com as quais as pessoas podem realmente dançar”, disse o músico à revista britânica. “Tenho escutado a [estação de rádio do Reino Unido] Smooth Radio. Naquelas músicas dos anos 1970 havia um entusiasmo que você não consegue notar no pop de hoje em dia.”

Recentemente, foi ventilado que Bugg estaria compondo com Mike D, ex-Beastie Boys. À Q, ele confirmou as informações, mas disse que “algumas interessantes” colaborações não entrarão no álbum. “Tem sido bastante solitário fazer este disco, para mim”, disse. “Mas eu vi que era algo que eu precisava fazer para me desenvolver como compositor.”

Resenha: em Shangri La, Jake Bugg diversifica e deixa de ser um mero imitador.

A ajuda de Mike D pode não aparecer no resultado final do álbum de Bugg, mas certamente deve ter influenciado na inclinação hip-hop do cantor britânico. “Meus amigos em Clifton ouvem hip-hop”, disse ele. “Mas se eu posso pegar alguns elementos do hip-hop e misturá-los com guitarra e violão, então, sinto que ainda sou eu.”

“Acho que este álbum é muito diverso, toda faixa é diferente”, acrescentou. “Mas, esperançosamente, ainda há algo para agradar os fãs mais antigos também”. Jake Bugg ainda adiantou que o sucessor de Shangri La (2013) e Jake Bugg (2012) já está “quase pronto” e que foi “inteiramente composto e quase inteiramente produzido” pelo próprio cantor.

Resenha: DVD Jake Bugg – Live at the Royal Albert Hall.

Na mais recente passagem dele pelo Brasil, para um show em São Paulo em novembro do ano passado, Jake Bugg mostrou uma música nova. Denominada “Hold On You”, a faixa tem pegada de country norte-americano e mostrou-se mais serena que boa parte do repertório do cantor. Lembre como foi a apresentação dele em São Paulo.