Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron critica Aquaman por falta de realismo

“Eu consigo gostar do filme, mas não me impressiona porque não parece real”, contou o diretor

Redação Publicado em 13/02/2019, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa em Aquaman (Foto:Reprodução)
Jason Momoa em Aquaman (Foto:Reprodução)

James Cameron, diretor de filmes nos quais a água  tem um papel importante, como Titanic e O Segredo do Abismo, assistiu a Aquaman e, em entrevista ao Yahoo, o cineasta contou o que achou do mais novo sucesso da DC.

Ao mesmo tempo, ele parece se perder entre dizer que gostou, e criticar a falta de realismo em um filme de super-herói.

“É bem divertido”, disse. E acrescentou: “Você aceita ele de acordo com seus próprios termos. Mas eu já passei muitas horas debaixo d'água. Sou muito literal quando o assunto é reproduzir isso. É preciso parecer real. Então eu consigo gostar do filme, mas não me impressiona porque não parece real.”

O diretor canadense afirmou também que, justamente por essa falta de realismo, Aquaman é um filme que ele nunca poderia ter feito. “Exige uma desconexão total com qualquer senso de física ou realidade. Ele existe em algum lugar entre uma paisagem mítica grega e uma de conto de fadas.”

Cameron ainda exemplificou um dos pontos que mais o deixou indignado: “As pessoas meio que disparam de um lado para o outro na água porque... eles se impulsionam com a mente, eu acho? Não sei. Mas é legal.”

Ele revelou também que, partindo da ideia de ser um filme que se passa no oceano, faltou abordar questões ambientais e principalmente a preservação desse habitat. “Estamos fazendo muitas cenas submersas na continuação de Avatar, e vai ser bem diferente disso”.