Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Franco quer fazer filme sobre Sal Mineo

Ator adquiriu os direitos de biografia sobre o lendário artista de Juventude Transviada

Da redação Publicado em 09/12/2010, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco adquire os direitos de biografia sobre Sal Mineo para a realização de um filme sobre a vida do ator - AP
James Franco adquire os direitos de biografia sobre Sal Mineo para a realização de um filme sobre a vida do ator - AP

Sal Mineo, que integrou o elenco do clássico Juventude Transviada (1955) ao lado de James Dean, poderá ganhar um filme sobre sua história, feito por James Franco.

Segundo nota do Hollywood Reporter, Franco - que, em 2001, ganhou um Globo de Ouro por ter interpretado Dean no filme para a TV James Dean - obteve os direitos de filmagem do livro Sal Mineo: A Biography (recém-publicado nos Estados Unidos), escrito por Michael Gregg Michaud. Franco pretende escrever o roteiro e dirigir o filme, de acordo com a página especializada (que ainda informa que até o momento ele não possui planos de integrar o elenco).

Aos 16 anos, Mineo foi o artista mais jovem a ser indicado ao Oscar de ator coadjuvante por sua participação no clássico dirigido por Nicholas Ray, e viveu de forma glamorosa, com carros e mulheres, até ser morto em 1976, aos 37 anos, a facadas. Ainda não há informações sobre a data de lançamento do filme.