Jay-Z e Beyoncé: rapper revela que casal trabalhou em disco colaborativo

“Estávamos usando nossa arte quase como uma forma de sessão de terapia”, disse o Jay-Z em entrevista ao New York Times
  • Imprimir
por Redação
29 de Nov. de 2017 às 15:59

Um disco colaborativo entre Jay-Z e Beyoncé quase se tornou realidade. O rapper deu uma nova entrevista ao principal jornal norte-americano, o New York Times, e confirmou que trabalhou em um álbum em conjunto com a cantora pop e esposa dele.

“Não acontece desse jeito. Estávamos usando nossa arte quase como uma forma de sessão de terapia. E daí começamos a fazer músicas juntos”, disse Jay-Z quando perguntado se ele discutiu com a parceira sobre lançar músicas tão íntimas. Ele e Beyoncé compuseram em parceria enquanto trabalhavam nos recentes lançamentos deles, 4:44 (2017) e Lemonade (2016).

4:44: Um guia faixa-a-faixa do 13º disco de Jay-Z

Jay-Z continuou falando de Lemonade, LP íntimo e pessoal que ficou conhecido como o disco em que Beyoncé expõe – e lida com – uma suposta traição do marido. “As músicas que ela estava fazendo na época estavam muito à frente. Então o disco dela meio que saiu como o oposto do álbum conjunto que estávamos fazendo”, revelou.

“Ah, ainda temos muitas daquelas músicas”, seguiu o rapper, deixando em aberto que a produção dele com Beyoncé ainda pode ver a luz do dia. “E aquilo meio que se tornou isso [os discos mais recentes deles]. Nunca houve um ponto em que estivemos pensando, tipo: ‘Estou fazendo este álbum’. Eu estava lá o tempo inteiro.”

Assim como Lemonade, o último LP de Jay-Z, 4:44, é altamente pessoal e trata da vida dele como empresário, rapper, pai e marido. Nas letras, ele comenta a tal traição revelada no álbum de Beyoncé, lançado um ano antes, e também fala sobre os traumas do passado, o entretenimento contemporâneo e outras questões – leia aqui a nossa resenha de 4:44.

Jay-Z é o artista com mai sindicações ao próximo prêmio Grammy, que acontece em 2018. Veja a lista completa.

Recomendadas