Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z chega ao 14º disco “número um” da carreira com 4:44

Álbum vendeu 262 mil cópias equivalentes em uma semana e estreou em primeiro lugar na parada norte-americana

Rolling Stone EUA Publicado em 17/07/2017, às 13h10 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper norte-americano Jay-Z durante show em 2013 - Press Association/AP
O rapper norte-americano Jay-Z durante show em 2013 - Press Association/AP

O mais novo disco de Jay-Z, 4:44, estreou em primeiro lugar nas paradas norte-americanas desta semana. O álbum havia recebido um certificado instantâneo de disco de platina, mas ainda estava inelegível devido às regras da parada nos Estados Unidos.

4:44, 14º álbum de Jay-Z a chegar ao lugar mais alto da lista, rendeu um total de 262 mil cópias totais – sendo 174 mil delas cópias tradicionais –, depois de acabar a semana de exclusividade do LP no Tidal, serviço de streaming do rapper. O LP surgiu em outras plataformas de streaming, lojas de música digitais e em CD.

LEIA TAMBÉM

4:44: Um guia faixa-a-faixa do 13º disco de Jay-Z

[Lista] Dez grandes shows da história do Grammy

Assista ao clipe de Jay-Z para a faixa-título de 4:44

Com 14 álbuns "número um", Jay-Z aumenta o recorde próprio de discos que chegaram ao topo das paradas nos Estados Unidos entre artistas solo. Bruce Springsteen e Barbra Streisand ficam em segundo, com 11 “primeiros lugar” cada. Apenas os Beatles, com 19 LPs que chegaram ao topo entre os mais vendidos, superam o rapper.

A lista de discos mais vendidos da última semana também teve algumas estreias: Issa Album, de 21 Savage, em segundo lugar, e Something to Tell You , do Haim, em sétimo. Damn., de Kendrick Lamar, segue na lista desde que foi lançado, em abril, mantendo o terceiro lugar, seguido por Grateful, de DJ Khaled, e Divide, de Ed Sheeran, entre outros.