Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay Z gravou música criticando Tupac Shakur antes de o rapper morrer, diz produtor

Faixa descrita como “mordaz” foi feita em 1996 e nunca chegou a ser lançada

Redação Publicado em 14/08/2015, às 16h21 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os rappers Jay Z e Tupac Shakur - Reprodução
Os rappers Jay Z e Tupac Shakur - Reprodução

O DJ Clark Kent, que trabalhou como produtor de algumas faixas do álbum Reasonable Doubt, lançado por Jay Z em 1996, afirmou que o rapper norte-americano criticou o companheiro de profissão Tupac Shakur em uma música, antes de o astro do hip-hop ser assassinado em Las Vegas.

As dez maiores brigas da história do rap.

A revelação de Kent foi feita em entrevista ao podcast A Waste Of Time: “Jay gravou uma faixa indo para cima de [Tu]Pac. Mas, quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu”.

O produtor, entretanto, lembra-se de que chegou a apresentar a canção, junto a Jay Z, em um show. “Estávamos no Apollo. Aquilo foi… mordaz”, recorda Kent da ocasião. “As pessoas na plateia estavam tipo: ‘Puta merda’.”

Tupac Shakur ganha versão animada e fala sobre a vida e a morte: “Eu nunca fecho meus olhos”.

Shakur foi baleado inúmeras vezes no dia 7 de setembro de 1996. Depois de marcar presença em uma luta de boxe com o CEO da Death Row Records, Suge Knight, o rapper e seus guarda-costas entraram em uma briga com integrantes da gangue Crips, em Las Vegas, até que um homem chegou em um carro e começou a atirar em Shakur, pouco tempo depois.