Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jeff Tweedy, do Wilco, mostra duas músicas ao vivo no The Tonight Show

Com o filho Spencer na bateria, vocalista lançará o disco Sukierae em 16 de setembro

Redação Publicado em 26/07/2014, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff e Spencer Tweedy - Owen Sweeney/AP
Jeff e Spencer Tweedy - Owen Sweeney/AP

O frontman do Wilco, Jeff Tweedy, e o filho, Spencer, se juntaram – sob a alcunha Tweedy – para lançar o disco Sukierae no próximo dia 16 de setembro. Na última quinta-feira, 24, a dupla foi ao The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon para tocar duas músicas do álbum ao vivo.

O Wilco é um dos shows que gostaríamos de ver no Brasil em 2014.

Com Jeff assumindo o violão e voz, e Spencer na bateria, o grupo foi acompanhado por mais um guitarrista, um baixista, e uma dupla feminina nos backing vocals. O Tweedy apresentou as faixas “Summer Noon” e “High As Hello” (veja abaixo), dando uma demonstração de como deve soar o disco a ser lançado.

Galeria: acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

Veja os vídeos da apresentação abaixo:

Sukierae, que já teve a capa divulgada (abaixo), será o primeiro trabalho de Jeff Tweedy desde The Whole Love, do Wilco, de 2011. O disco, que no começo seria um projeto solo, com a influência de Spencer – de 18 anos de idade – ganhou a conotação de um novo grupo, quando passou a se chamar Tweedy. Veja abaixo a capa:

“Quando eu parei para fazer esse disco, o imaginei como um projeto solo, mas não no sentido de um cara tocando o violão e cantando”, disse Tweedy. “Solo, para mim, significa que eu iria fazer tudo – escrever as músicas, tocar todos os instrumentos e cantar”, explicou o vocalista.

“Mas Spencer tem estado comigo desde as sessões de demo, lá no começo, tocando bateria e ajudando a dar forma às canções. Nesse sentido, o disco é como se fosse um álbum solo tocado por dois”, concluiu o frontman do Wilco.

Edição 62: Jeff Tweedy, do Wilco, fala sobre o novo álbum, vícios e a música pop séria.

De Sukierae, já foram reveladas as faixas “I’ll Sing It” (ouça aqui), “Summer Noon” e “Fake Fur Coat”. Ouça abaixo “Summer Noon”, seguida pelo clipe de “Fake Fur Coat”:

Get More: Jeff Tweedy,
Jeff Tweedy videos