Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Hudson interpretará Aretha Franklin em cinebiografia

A cantora foi “indicada pela própria Aretha para interpretá-la”

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2018, às 12h34 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Hudson - Reprodução/Facebook
Jennifer Hudson - Reprodução/Facebook

No último domingo, 28, o produtor musical Clive Davis divulgou que a atriz e cantora Jennifer Hudson interpretará Aretha Franklin em cinebiografia sobre a rainha do soul.

O anúncio foi feito durante o jantar de gala em homenagem ao rapper Jay-Z, enquanto Davis chamava Jennifer para cantar os sucessos de Aretha “Think”, “Rock Steady” e "Respect".

Na introdução, o magnata da música disse que “no próximo ano, quando a biografia da grande Aretha Franklin começar a ser filmada, a artista indicada pela própria Aretha para interpretá-la é a próxima a se apresentar”.

“Essa cantora é, para nós, uma artista que transcende. Ela para todo e qualquer show em que aparece. Ela tem uma voz realmente incrível. Quando perguntam ‘Aonde está a próxima Aretha? De onde virá a próxima Aretha? Eu digo que é a Jennifer Hudson”, continuou Davis em seu discurso. O produtor musical, que recrutou Aretha para sua gravadora Arista em 1980, também assinou com Jennifer, após ela aparecer – e terminar em sétimo lugar – no programa American Idol, em 2004.

A cantora de 36 anos já havia feito homenagens à biografada na cerimônia de entrega do Grammy, em 2011, e em 2014, no BET Awards. Também em 2014, a rainha do soul já havia dado indícios do possível envolvimento de Jennifer Hudson na biografia filmada para as telonas.

De acordo com o site Deadline, a biografia, desenvolvida silenciosamente pela MGM, será produzida pelo produtor musical Harvey Mason Jr. e por Scott Bernstein, que também produziu Straight Outta Compton: A História do N.W.A.. Não foram divulgados ainda quem assinará roteiro e direção.