Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jennifer Lawrence canta balada de Jogos Vorazes; ouça “The Hanging Tree”

Faixa de A Esperança – Parte Um tem arranjo feito pela banda The Lumineers

Rolling Stone EUA Publicado em 22/11/2014, às 14h16 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence, em <i>Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1</i> - Divulgação
Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence, em <i>Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1</i> - Divulgação

A triste canção de Katniss Everdeen, “The Hanging Tree”, de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte Um foi liberada para audição online. Jennifer Lawrence, que interpreta Katniss nos filmes da saga, canta a faixa, arranjada pelo compositor James Newton em parceria com o The Lumineers – ouça abaixo. As informações são do Huffington Post.

Jennifer Lawrence estampa a capa da edição de novembro da Rolling Stone Brasil.

No começo, a música traz a voz de Lawrence cantando a melodia assombrosa à capela até que entra uma orquestra de cordas, guiando a um refrão reforçado por vozes igualmente taciturnas, acompanhando a atriz. A faixa estará inclusa no álbum com trilhas do filme (não na trilha sonora pop feita por Lorde), que chega às lojas em 24 de novembro.

No enredo do filme, Katniss aprendeu a canção do pai quando era criança. A letra sombria da faixa ganha um novo significado para Katniss, quando a punição da Capital pesa forte sobre ela.

Crítica: Novo Jogos Vorazes ganha com heroína mais frágil e complexa, mas se perde pela pouca objetividade.

“A ideia da música veio do livro... [a autora] Suzanne Collins escreveu a letra e a ideia era que fosse uma velha canção folk que o pai ensinou a ela”, disse ao AOL o diretor do filme, Francis Lawrence. “Então eu sabia que precisaríamos de uma melodia deste tipo. E o The Lumineers fez uma canção muito bonita para a trilha de Em Chamas.”

Lawrence ainda concluiu: “Então pensei que eles provavelmente poderiam ter uma abordagem como essa se estivessem interessados. Então liguei para eles... e no outro dia eles me mandaram uma gravação de alguém assobiando a faixa e também de uma mulher cantando. E foi perfeito”.

Como Jennifer Lawrence tornou-se a garota mais interessante de Hollywood?

O diretor mandou a atriz a um técnico de voz – “Ela consegue cantar no tom” – para ajudá-la a ter confiança, então ela poderia gravar a música ao vivo. “Ela se sentiu muito vulnerável em relação a cantar, e ela sabia que teria de cantar o dia inteiro”, ele disse. “Jen não ficou feliz por ter que cantar durante um dia inteiro, e ela ate chorou um pouco de manhã.”

Ouça “The Hanging Tree”, de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte Um, interpretada por Jennifer Lawrence.