Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jesus and Mary Chain anuncia primeiro disco em 18 anos e solta nova música

Chamado Damage and Joy, próximo álbum do grupo escocês de noise-pop tem produção de Youth e participação do ex-baixista do Lush, Phil King

Rolling Stone EUA Publicado em 08/12/2016, às 14h54 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesus and Mary Chain - Cultura Inglesa Festival - Divulgação
Jesus and Mary Chain - Cultura Inglesa Festival - Divulgação

Pioneiros do noise-pop, os escoceses do Jesus and Mary Chain vão lançar o primeiro disco em 18 anos. Intitulado Damage and Joy, o trabalho sai no dia 24 de março do ano que vem, pelo selo ADA/Warner Music. As informações são do Pitchfork.

LEIA TAMBÉM

Disco novo do Jesus and Mary Chain será “mais maduro”

Jesus and Mary Chain se apresentou em São Paulo, em 2014

[Entrevista] “Nós tocamos quando quisermos”, diz Jim Reid sobre JaMC

O disco é o primeiro do grupo desde Munki, que saiu em 1998, e tem produção de Youth (o cofundador do Killing Joke, Martin Glover), que também toca baixo. Damage and Joy ainda inclui colaborações do baterista de turnê do grupo, Brian Young, e do ex-baixista do Lush, Phil King.

A primeira música do trabalho, “Amputation”, também foi lançada nesta quinta, 8, no programa comandado por Steve Lamacq na Radio 6 da BBC. A faixa traz batidas dançantes, arranjos com toques de psicodelia e um refrão que diz: “I’m a rock and roll amputation”.

Ouça “Amputation” abaixo.