Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page promete “todo tipo de surpresas” para as comemorações dos 50 anos de Led Zeppelin

Em nova entrevista, guitarrista disse que está preparando “material que as pessoas não ouviram” relacionado à banda britânica

Redação Publicado em 21/12/2017, às 19h44 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin - Evan Agostini/AP
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin - Evan Agostini/AP

O ano que vem, 2018, marca as comemorações dos 50 anos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin. O ex-guitarrista do grupo, Jimmy Page, concedeu uma entrevista ao Academy Of Achievement e confirmou que ele e os integrantes remanescentes estão preparando as celebrações da data.

“Ano que vem será o 50º ano [de história], então vai haver todo tipo de surpresas saindo do forno”, revelou Page. Ao longo dos últimos anos, ele tem trabalhando nos relançamentos dos discos do Led Zeppelin, em edições remasterizadas, com sobras de estúdio e material inédito. Para as cinco décadas de banda, lançamentos da mesma natureza deve ser lançados ao longo de 2018.

Robert Plant sobre possível biografia: “O que guardo na minha cabeça não tem preço”

Na entrevista de mais de 50 minutos ao Academy Of Achievement – disponível no YouTube –, Page afirmou que “vai haver produtos do Led Zeppelin saindo, com certeza”, completando que os lançamentos vão conter “coisas que as pessoas não ouviram”. “Estou trabalhando nisso”, ele completou.

Recentemente, completou-se dez anos da mais proeminente reunião do Led Zeppelin depois do fim da banda, em 1980, após a morte do baterista John Bonham. Na ocasião, em dezembro de 2007, o guitarrista se reencontrou com o vocalista Robert Plant, o baixista John Paul Jones e o filho de John Bonham, Jason Bonham, na bateria, para uma única apresentação na O2 Arena, em Londres.

Apesar de Plant e John Paul Jones continuarem ativos com carreira solo e outros projetos (Plant, inclusive, lançou um novo disco este ano, Carry Fire), uma tão aguardada nova reunião do Led Zeppelin não está nos planos. Uma potencial turnê dos integrantes remanescentes do grupo seria uma das mais esperadas em todos os tempos.

Abaixo, veja a íntegra da entrevista de Page ao Academy Of Achievement.