Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Ruffin, astro da gravadora Motown, morre aos 78 anos

Músico gravou hits como "What Becomes of the Brokenhearted"

Redação Publicado em 20/11/2014, às 12h53 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Jimmy Ruffin - Reprodução/Facebook
O músico Jimmy Ruffin - Reprodução/Facebook

O cantor de soul music Jimmy Ruffin, astro da gravadora Motown, morreu na segunda-feira, 17, aos 78 anos. Segundo informações da AFP, a notícia foi confirmada por Allen Rawls, diretor do Museu da Motown.

Charles Manson: como o cinema e a televisão retratam o maior psicopata vivo.

O músico estava internado em um hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada. Ruffin nasceu no Mississippi em 7 de maio de 1939 e começou a carreira solo dele após recusar uma oferta da Motown para se juntar à banda The Tempations, que então contratou o irmão dele, David, como solista.

Após estourar com o hit "What Becomes of the Brokenhearted", em 1966, Ruffin gravou outros sucessos como "Gonna Give Her All the Love I've Got", Don't You Miss Me A Little Bit Baby" e "I've Passed Ths Way Before".

Morre aos 92 anos Anna Gordy Gaye, ex-esposa de Marvin Gaye.

O músico mudou-se para o Reino Unido na década de 1970 e retornou ao cenário musical nos anos 1980 com a faixa "Hold on to My Love", coproduzida por Robin Gibb, do Bee Gees.