Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling lança conto com Harry Potter na Copa do Mundo de Quadribol

Ao lado de Rony e Hermione, bruxo assiste à final da Copa do Mundo de Quadribol em nova história

Redação Publicado em 08/07/2014, às 09h59 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter - Reprodução
Harry Potter - Reprodução

A escritora britânica J.K. Rowling “ressuscitou” Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger em um novo conto publicado no site Pottermore. A história de 1,5 mil palavras é um artigo da jornalista Rita Skeeter, relatando um reencontro do trio protagonista da saga original. Coincidência ou não, os amigos se reúnem para assistir à final da Copa do Mundo de Quadribol – o esporte mais popular do universo bruxo.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Aos 34 anos, Harry já exibe alguns fios de cabelos brancos e tem uma nova cicatriz, desta vez na bochecha. O órfão trabalha como Auror, membro de um grupo treinado para combater os bruxos do mal, no Ministério da Magia. Já Rony, que está ficando careca, continua casado com Hermione Granger, atual chefe do departamento policial dos bruxos.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

O artigo sensacionalista – intitulado “Armada de Dumbledore se reúne na final do Mundial”- pode ser interpretado como uma crítica direta de Rowling aos tabloides britânicos. Em 2011, ela afirmou que um repórter tentou entrar em contato com ela colocando um recado na mochila de sua filha de, então, cinco anos de idade. Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série literária, foi lançado em julho de 2007. O epílogo da história mostra os três amigos em 2017, levando os filhos na plataforma 9 ¾, onde sai o trem que leva os jovens bruxos à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.