Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Bosco será homenageado pelo Grammy Latino 2017

Músico é o único brasileiro a receber o Prêmio à Excelência Musical neste ano

Redação Publicado em 13/09/2017, às 17h24 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Bosco - Divulgação / Prêmio da Música Brasileira
João Bosco - Divulgação / Prêmio da Música Brasileira

Nesta quarta-feira, 13, o Grammy Latino anunciou que João Bosco faz parte da gama de artistas homenageados pelo Prêmio à Excelência Musical na edição deste ano. Ele é o único brasileiro a receber o título especial, ao lado da porto-riquenha Lucecita Benítez, do venezuelano Ilan Chester, do argentino Victor Heredia, da dupla espanhola Los Del Rio, da mexicana Guadalupe Pineda e do dominicano Cuco Valoy.

Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina do Grammy, reiterou a importância da pluralidade do prêmio. "Nossa categoria de 2017 representa uma grande variedade de artistas que, juntos, contribuíram para moldar os ritmos icônicos e a poesia da música latina ao longo da história. Cada ganhador é uma inspiração para nossa cultura, além de inspiração para a música moderna e contemporânea."

Elis Regina: relembre covers de sucesso da “Pimentinha”

João Bosco já recebeu oito indicações para o prêmio. A homenagem precede o lançamento de Mano Que Zuera, novo disco do músico, que deve chegar oito anos após Não Vou Pro Céu, Mas Já Vivo No Chão (2009), mas que ainda não tem data de lançamento confirmada.

Os ganhadores receberão o Prêmio à Excelência Musical em uma cerimônia privada, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 15 de novembro. O evento oficial da 18ª edição do Grammy Latino ocorre na mesma cidade, no dia seguinte.