João Rock 2018: com Gilberto Gil, Tom Zé e Mutantes, festival celebra 50 anos de Tropicália

O evento divulgou o lineup completo de artistas que se apresentarão nos três palcos; Criolo, Planet Hemp, Raimundos, Skank e Pitty também estão entre as atrações

Redação Publicado em 13/03/2018, às 14h40 - Atualizado às 15h24

Gilberto Gil e Tom Zé

Ver Galeria
(2 imagens)

O João Rock anunciou nesta terça, 13, o lineup completo da edição 2018 do evento, que acontece dia 9 de junho, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, como de tradição. Neste ano, o festival reúne 19 artistas em três palcos temáticos.

Em um dos dois palcos principais, chamado “João Rock”, se apresentarão Raimundos, Skank, Pitty, Gabriel O Pensador, Criolo, Supercombo, Natiruts, Planet Hemp e Cordel do Fogo Encantado. O outro, palco “Brasil”, será espaço para homenagear o movimento tropicalista, que completa 50 anos em 2018, com shows de Mutantes, Gilberto Gil, Tom Zé e também uma atração surpresa.

Veja a nossa cobertura do João Rock 2017

O último (mas não menos importante) palco da 17ª edição do festival será, pelo terceiro ano consecutivo, o “Fortalecendo a Cena”, mantendo a tradição em dar visibilidade a bandas de pequeno e médio porte que estão se destacando no cenário atual. Nele, tocarão artistas como Kilotones, os rappers Rael e Froid, Dônica, Sinara e Francisco El Hombre. No ano passado, esse espaço recebeu as bandas Medulla, Haikaiss e Selvagens à Procura de Lei.

O evento acontece, como de costume, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, em 9 de junho. Os ingressos já estão disponíveis aqui, com opções de Pista, Camarote João Rock, Pista Premium e Camarote Open Bar. As entradas variam entre R$ 100 e R$ 490 no primeiro lote.

João Rock 2018

9 de junho, sábado

Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Raimundos, Skank, Pitty, Gabriel O Pensador, Criolo, Supercombo, Natiruts, Planet Hemp e Cordel do Fogo Encantado

Palco Brasil – Edição Tropicália: Mutantes, Gilberto Gil, Tom Zé e uma atração surpresa

Palco Fortalecendo a Cena: Kilotones, Rael, Froid, Dônica, Sinara e Francisco El Hombre