Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Johnny Depp ganha prêmio importante pela primeira vez

Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator em musical por Sweeney Todd neste domingo, Depp já havia sido indicado ao prêmio sete vezes; ao Oscar, ele concorreu em dois anos consecutivos

Da redação Publicado em 14/01/2008, às 12h22 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp na première de <i>Sweeney Todd</i> em Londres, na semana passada - Alastair Grant/SP
Johnny Depp na première de <i>Sweeney Todd</i> em Londres, na semana passada - Alastair Grant/SP

Na noite deste domingo, 13, o ator Johhny Depp levou o primeiro prêmio importante de sua carreira, depois de quase uma dezena de indicações a estatuetas, entre Oscars e Globos de Ouro.

Aos 44 anos, Depp levou o prêmio de melhor ator de comédia ou musical por sua atuação em Sweeney Todd, dirigido por Tim Burton, que já havia trabalhado com Depp em Edward Mãos de Tesoura e no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolates, assim como em A Noiva-Cadáver.

A nova empreitada, Sweeney Todd, estréia no Brasil em 8 de fevereiro e conta a história de um barbeiro que se torna um assassino cruel. Depp canta no filme - e já declarou à imprensa internacional que nunca voltará a cantarolar na tela.

Veja aqui a lista de vencedores do Globo de Ouro.

Famoso entre o grande público pelo papel do pirata Jack Sparrow na trilogia Piratas do Caribe, Depp já havia sido indicado ao Globo de Ouro sete vezes, a primeira pelo personagem Edward Mãos de Tesoura, em 1991. A seqüência de indicações engrenou em 2004, quando o ator passou a concorrer anualmente, duas vezes por papéis na franquia Piratas do Caribe, uma por Em Busca da Terra do Nunca e outra pelo trabalho em A Fantástica Fábrica de Chocolates.

Em 2004 e 2005 ele também foi indicado ao Oscar, respectivamente pelas atuações em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e na produção Em Busca da Terra do Nunca.