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Johnny Hooker não precisou “fazer tipo” para viver de arte

“Axé, brega, frevo, isso é o nosso pop", garante o artista

Lucas Borges Publicado em 20/06/2015, às 17h10 - Atualizado às 17h29

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Johnny Hooker chegou a um lugar de evidência sem fazer concessões

 - Divulgação
Johnny Hooker chegou a um lugar de evidência sem fazer concessões - Divulgação

O multifacetado Johnny Hooker está pronto para liderar o “contra- -ataque” da música pop brasileira. “Axé, brega, frevo, isso é o nosso pop. Não tem mais como o mainstream segurar isso de ‘a gente só pode dar espaço aos artistas que tocam na rádio’. O que toca na rádio é uma merda!”, esbraveja ele.

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Hooker mistura esses e outros gêneros em sua obra. Aos 27 anos, ele ganhou notoriedade em Recife com o grupo Candeias Rock City. Chegou ao Rio de Janeiro em 2009 para participar do reality show Geléia do Rock, do canal pago Multishow, com o Johnny e The Hookers. E terminou como um os vencedores, quando a competição foi suspensa antes do fim em decorrência da morte de um dos integrantes da banda dele, Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

O estilo autêntico não impediu o artista de brilhar até ali, e muito menos o segurou daquele momento em diante. No fim do ano passado, ele atuou na novela da Globo Geração Brasil e emplacou “Alma Sebosa” na trilha sonora. “Amor Marginal” atualmente toca em Babilônia, da mesma emissora.

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“Tem faixas do meu disco em que eu me refiro a mim mesmo no feminino. A música é um meio muito machista, mas para mim não existe outra maneira de agir, de me comportar. Música é resistência, a imagem é resistência, a linguagem é resistência”. Além de interpretar, Hooker, que diz pensar nos shows dele como peças de teatro, faz as próprias assessoria de imprensa e produção, além de dirigir alguns dos clipes, caso de “Volta”, no qual vive par romântico do ator Irandhir Santos.

O artista reuniu essa e outras canções “dor de cotovelo” e no início de 2015 lançou Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito, um sucesso nos serviços de streaming e mídias sociais. O vídeo de “Volta”, por exemplo, tem mais de 420 mil visualizações no YouTube. A turnê do álbum estreou no Nordeste com plateia cheia e agora viajará pelo Sudeste.