Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joseph Fiennes encarna Michael Jackson no controverso primeiro trailer de Urban Myths; assista

A escolha do ator britânico para interpretar o Rei do Pop gerou polêmica com familiares do músico morto em 2009

Rolling Stone EUA Publicado em 12/01/2017, às 13h17 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Fiennes interpreta Micahel Jackson na série britânica <i>Urban Myths</i> - Reprodução
Joseph Fiennes interpreta Micahel Jackson na série britânica <i>Urban Myths</i> - Reprodução

Joseph Fiennes interpreta Michael Jackson no primeiro trailer de Urban Myths. A comédia é pautada em diversas lendas urbanas, entre elas a história de que o Rei do Pop teria feito uma viagem de carro com Marlon Brando e Elizabeth Taylor logo após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Pensado para se chamar Elizabeth, Michael & Marlon, o projeto foi renomeado para Urban Myths: A Brand New Collection of Comedies, trazendo ainda outras lendas sobre celebridades, como o músico folk Bob Dylan, o ator Cary Grant e o escritor e dramaturgo Samuel Beckett.

“É uma questão muito delicada”, disse Fiennes anteriormente após ser acusado de promover um “embranquecimento” do cantor. “Esse papel pode ser considerado tanto uma forma positiva de entretenimento, quanto uma ofensa. Prefiro, então, encarar esse trabalho como uma comédia inofensiva e irreverente.”

Familiares do músico morto em 2009 lamentaram a escolha de Fiennes para interpretar Jackson. Entre eles, Paris e Taj Jackson, filha e sobrinho, respectivamente, do cantor e compositor.

"Eu estou profundamente ofendida, assim como tenho certeza de que várias pessoas também estão. Honestamente, isso me dá vontade de vomitar", escreveu Paris.

"Infelizmente, é esse o tipo de coisa que minha família precisa lidar. Palavras não podem expressar tamanho desrespeito", tuitou o sobrinho do músico.

A produtora Sky Arts, responsável pela distribuição do filme no Reino Unido, disse à Rolling Stone EUA em um comunicado que “Joseph Finnes foi escolhido para interpretar Michael Jackson. Ele fará parte de uma sequência de comédias sobre histórias improváveis que envolvem o campo da arte e da cultura. A Sky Arts dá aos produtores a liberdade criativa de escolherem quem eles quiserem para os papeis do projeto, dentro dos padrões de diversidade que propostos por nós.”

Outras histórias do telefilme incluem a paixão de Grant por LSD, uma história sobre Adolf Hitler e um amigo dele, e outro episódio envolvendo Beckett. A produção conta ainda com o ator Eddie Marsan, que interpreta Bob Dylan em um episódio sobre a procura do cantor por uma pessoa chamada “Dave”.

Assista abaixo ao primeiro trailer de Urban Myths.