Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jota Quest anuncia turnê de Funky Funky Boom Boom

Série de shows terá início em março, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 18/02/2014, às 15h36 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jota Quest divulgação turnê Funky Funky Boom Boom - Divulgação/Mauricio Nahas
Jota Quest divulgação turnê Funky Funky Boom Boom - Divulgação/Mauricio Nahas

O álbum mais recente do Jota Quest, Funky Funky Boom Boom, foi lançado em novembro do ano passado. Entretanto, é no mês que vem que a banda estreia a turnê que leva o nome do disco, primeiro no Rio de Janeiro, dia 29 de março (na Fundição Progresso), depois em São Paulo, em 12 de abril, no Citibank Hall. Os shows de Funky Funky Boom Boom devem ganhar novas datas por todo o Brasil em 2014.

Jota Quest revive influências da black music em novo disco.

Como novidade, farão parte dos shows os metais do coletivo paulista Funk Como Le Gusta, além de iluminação e configuração de palco inéditas. No repertório, as músicas mais novas ganham espaço, porém, as canções mais conhecidas da banda mineira ainda estarão presentes, desta vez, com novos arranjos.

"A ideia desta 'liberação' é também chamar atenção para as novas modalidades de consumo de música", diz Rogério Flausino, do Jota Quest.

Funky Funky Boom Boom foi lançado inicialmente pelo serviço de streaming Deezer - ganhando versão física posteriormente -, e é o sétimo disco de estúdio do Jota Quest, dando sequência a La Plata (2008). O álbum tem produção do norte-americano Jerry Barnes e do guitarra de Nile Rodgers (em duas faixas).

Turnê Funky Funky Boom Boom, do Jota Quest

Rio de Janeiro

29 de março (sábado)

Fundição Progresso - R. dos Arcos 24 - Lapa

Ingressos: R$ 66 a R$ 132 (há meia entrada)

www.fundicaoprogresso.com.br

São Paulo

12 de abril (sábado)

Citibank Hall - Av. das Nações Unidas, 17955 - Santo Amaro

Ingressos: preços ainda não informados.