Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jude Law interpreta jovem Dumbledore em sequência de Animais Fantásticos

Ator foi o escolhido para dar vida ao diretor de Hogwarts no segundo filme da franquia de J.K. Rowling, spin-off de Harry Potter

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2017, às 19h24 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Law - Evan Agostini/AP
Jude Law - Evan Agostini/AP

Jude Law vai dar vida a uma versão mais jovem do diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, no segundo filme da cinessérie spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K. Rowling. As informações são do Variety.

A Warner Bros. anunciou na última quarta, 11, que o ator britânico, indicado duas vezes ao Oscar, que acabou de trabalhar em The Young Pope, da HBO, vai interpretar o amado Dumbledore décadas antes de se tornar diretor de Hogwarts – o mentor crucial de Potter. Em Animais Fantásticos 2, Dumbledore é um professor.

Richard Harris viveu Dumbledore nos dois primeiros longas de Harry Potter e Michael Gambon ficou com o papel depois da morte de Harris em 2002. O estúdio supostamente foi atrás de uma série de atores britânicos, incluindo nomes como Christine Bale e Benedict Cumberbatch, antes de se acertar com Law.

Animais Fantásticos 2, escrito por Rowling, é estrelado por Eddie Redmayne (como Newt Scamander) e Johnny Depp (o vilão Grindelwald). Mesmo antes da entrada de Law, muitas manchetes sobre o projeto focaram em Dumbledore: Rowling revelou em 2007 que pensou no personagem como gay, e, durante uma conferência à imprensa do recente filme, a escritora deu pistas de que poderia revelar a sexualidade do professor em algum momento da nova franquia.

A sequência, que começa a ser rodada no meio deste ano, tem previsão de estreia para 16 de novembro de 2018.