Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Juiz norte-americano confirma que Prince não deixou testamento

Irmã do cantor, Tyka Nelson pretende se tornar administradora especial do espólio deixado por ele

Rolling Stone EUA Publicado em 27/04/2016, às 17h53 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em um momento de descontração, o artista assiste uma partida de tênis do Aberto da França de 2014. Jogavam o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Dusan Lajovic em Roland Garros, Paris. 
 - Michel Spingler/AP
Em um momento de descontração, o artista assiste uma partida de tênis do Aberto da França de 2014. Jogavam o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Dusan Lajovic em Roland Garros, Paris. - Michel Spingler/AP

A herança multimilionária de Prince será gerida pela empresa Bremer Trust, conforme disse um juiz norte-americano em conferência telefônica nesta quarta, 27. O mesmo juiz também confirmou que Prince não deixou um testamento e, portanto, a empresa Bremer Trust ficará supervisionando os bens de Prince por seis meses ou até que um representante pessoal seja pontado. As informações são da Associated Press.

Recentemente, a irmã de Prince, Tyka Nelson, arquivou um requerimento em Minneapolis com a intenção de ser a administradora do espólio dele. Tyka é a única irmã viva do cantor – que morreu na última quinta, 21 –, ainda que ele tenha três meio-irmãos. Além disso, Prince não era casado quando morreu e não tem conhecidamente nenhum filho.

Nos documentos arquivados legalmente, Tyka pediu para que a Bremer Trust fosse nomeada a administradora da herança de Prince. Ela afirmou que o Bremer Bank ofereceu serviços financeiros para Prince ao longo dos anos de carreira dele.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

[Flashback] Em 2004, Prince fez solo de guitarra impressionante no Hall da Fama

[Análise] Prince nunca esteve satisfeito – e sabotou a própria carreira por causa disso

O advogado de longa data e antigo empresário do músico, L. Londell McMillan – que também desempenhou um papel nos espólios de Michael Jackson, Notorious B.I.G. e Sammy Davis Jr. – se recusou a comentar à AP em relação aos planos para a herança de Prince. Ele, contudo, afirmou: “Quero ter certeza de que o legado dele será respeitado e protegido, não importa que papel eu tenha que desempenhar.”

Não está claro quanto vale a herança de Prince, ainda que seus discos e turnês tenham arrecadado milhões, e as posses reais dele – que incluem o complexo de Paisley Park na região de Minneapolis – somam cerca de US$ 27 milhões.

Como Michael Jackson e Elvis Presley, Prince deve ser tornar um grande gerador de dinheiro mesmo não vivo. Nos dias seguintes à morte repentina dele, três discos de Prince surgiram no top 10 das paradas norte-americanas: The Very Best of Prince chegou ao topo com 179 mil cópias vendidas, enquanto Purple Rain levou a segunda posição (69 mil cópias) e The Hits/The B-Sides ficou em sexto lugar.