Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julian Casablancas diz não entender fãs do Strokes que não gostam do The Voidz, banda paralela dele

Vocalista se apresentou na última quarta, 18, em São Paulo, e faz show no Rio de Janeiro nesta quinta, 19

Redação Publicado em 19/10/2017, às 14h36 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Casablancas - AP
Julian Casablancas - AP

Após passar pela Colômbia, pelo Chile e pelo Peru, o nova-iorquino Julian Casablancas desembarcou no Brasil na última quarta, 18, para um show em São Paulo. Conhecido por comandar o The Strokes, o vocalista veio ao país para duas apresentações (sendo a segunda nesta quarta, 19, no Rio de Janeiro) com a banda paralela dele, o The Voidz.

Em uma entrevista recente ao Noisey, ficou claro que a dedicação de Casablancas está concentrada no projeto paralelo. “Eu estou muito focado no Voidz agora. Vou lançar algumas coisas em breve. Com o Strokes, eu não sei. Não temos novidades por enquanto”, afirmou, negando novamente o boato de que a banda estaria gravando com o renomado produtor Rick Rubin.

Relembre como foi o show do Strokes no Lollapalooza 2017

E quanto aos antigos fãs que não admiram o novo trabalho dele, ele mostra desentendimento. “Eu não entendo essas pessoas que cresceram amando o The Strokes e agora estão criticando essa nova fase [com o The Voidz]. Eu escrevi todas essas músicas que vocês amam e agora vocês não querem que eu mude? Eu não sei. Eu respeito a opinião, mas eu também não me importo. Eu quero ser positivo e quero que as pessoas aproveitem. Estou tentando fazer novas coisas que eu acredito serem interessantes.”

Na entrevista, ele ainda comentou sobre um polêmico assunto que ronda o mundo musical atualmente: a morte do rock. “Eu não acho que o rock esteja morto. Algumas músicas de hip-hop são inspiradoras. Há muita coisa antiga a ser redescoberta, como o jazz dos anos 1940, o underground, música popular que não escutamos por algum motivo. Os novos artistas de amanhã irão descobrir isso, então eu não me limito a gêneros. Enquanto a música evoluir, quem liga se o rock não for mais o que era?”, completou.

O The Voidz começou em 2013. O debute do grupo veio no ano seguinte, intitulado Tyranny. Antes da Hollywood Bolívar Tour a banda já havia se apresentado no Brasil na edição de 2014 do festival Lollapalooza, que acontece anualmente em São Paulo.