Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West foi hospitalizado por exaustão

O rapper está em observação em um hospital de Los Angeles

Rolling Stone EUA Publicado em 22/11/2016, às 19h19 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West durante o discurso dele na edição de 2016 do VMA, premiação anual da MTV norte-americana - Chris Pizzello/AP
Kanye West durante o discurso dele na edição de 2016 do VMA, premiação anual da MTV norte-americana - Chris Pizzello/AP

Depois de cancelar o restante das apresentações da turnê Saint Pablo, Kanye West deu entrada em um hospital de Los Angeles na última segunda, 21, conforme informou o assessor dele ao site do jornal The New York Times.

LEIA TAMBÉM

Entenda a polêmica com “Famous”, Kanye West, Taylor Swift e Kim Kardashian

[Guia de CD] Kanye West – The Life of Pablo

[VMA 2016] Kanye West fez discurso na premiação

A NBC reportou que as autoridades receberam uma chamada médica à 1h20 da manhã envolvendo o rapper. Embora nenhuma atividade criminal tenha sido relatada, os paramédicos decidiram hospitalizar West para a segurança dele mesmo. De acordo com o The New York Times, foi Michael Farzam, médico do músico, que acionou a LAPD, polícia de Los Angeles.

Segundo a Billboard, Farzam afirmou que o rapper estava sofrendo de “psicose temporária por falta de sono e desidratação”, no entanto ele não entrou em detalhes a respeito da condição de West.

“O corpo de bombeiros de Los Angeles foi chamado à 1h20 da manhã de segunda-feira para responder a uma questão médica não especificada perto do número 900 da North Laurel Avenue. Descrito como medicamente estável, o homem foi encaminhado ao hospital mais próximo”, disse um representante da polícia à Rolling Stone EUA.

Os mais recentes shows da turnê Saint Pablo foram marcados por uma série de incidentes bizarros, incluindo declarações controversas de West sobre as intenções dele em votar em Donald Trump nas eleições norte-americanas.

O cancelamento da turnê chega após o rapper interromper abruptamente uma performance em Sacramento, na Califórnia, após 30 minutos de apresentação. Depois de quatro músicas, West passou a vociferar contra Jay Z, Beyoncé, Hillary Clinton, Google e Mark Zuckerberg antes de acabar o show.

Além disso, Kanye West tinha um show marcado para o último domingo, 20, no Los Angeles Forum, no entanto o espetáculo foi cancelado no último minuto. Em seguida, o rapper postou 99 fotos em baixa resolução de looks antigos da Maison Margiela – uma grife adorada por ele – na conta dele no Instagram.

Uma foto publicada por Kanye West (@kanyewest) em