Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West grava novo álbum

O rapper está preparando disco inspirado em Nina Simone, Maya Angelou e Gil Scott-Heron

Da redação Publicado em 04/01/2010, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Se 2009 não foi o melhor dos anos para Kanye West, com o episódio do fora que deu em Taylor Swift, no VMA, o rapper tem planos para virar o jogo neste novo ano. Em seu blog, West escreveu que está em estúdio para gravar seu próximo álbum de estúdio, inspirado pelo músico e poeta Gil Scott-Heron, a autora Maya Angelou e a diva do jazz Nina Simone.

Os três expoentes da cultura afroamericana que servem de inspiração para o rapper foram escolhidos por documentar "o que estava acontecendo na cultura" décadas atrás - registro que considera uma obrigação dos artistas contemporâneos. Escreveu West: "É engraçado como tantos rappers pioram com o avanço de suas carreiras, mas os verdadeiros poetas ficam melhores".

Só assim, continua West, "quando os poderes supremos tentarem reescrever a história, você sempre pode procurar nosso trabalho e encontrar verdade e sinceridade em um mundo de informação processada".

O rapper começa o post agradecendo "todo mundo pelo amor e apoio ao longo de seis anos". "Estou tão feliz em estar de volta ao estúdio fazendo nova música. Trarei a vocês o que melhor tenho a oferecer, com a mesma dedicação que Kobe [Bryant, jogador de basquete] tem nas quadras."

West - que teve seu disco de estreia, The College Dropout, incluído no top 10 dos melhores álbuns da década pela Rolling Stone EUA - fez um pedido em seu blog: mais ceticismo com o que se vê e ouve por aí. "Deixe-nos encharcar em forças positivas e olhar para aqueles que se mascararam como contadores da verdade e concessores objetivos de fatos", criticou. "Na verdade, tudo o que é projetado tem um plano de fazer lavagem cerebral em nós, os 'consumidores', o público, para nos fazer acreditar naquilo que eles querem. Temos nossas saídas agora. Não temos mais que acreditar em tudo. Agora, descobrirei um jeito de fazer isso rimar (risos)."

O novo álbum será o quinto trabalho de estúdio de West, que em 2008 liberou seu título mais recente, 808's & Heartbreak.