Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West e Kid Cudi lançam o disco conjunto Kids See Ghosts com festa em Los Angeles

Álbum é um dos cinco produzidos por West que estão sendo lançados; rapper já soltou projetos com Pusha T e um LP solo, Ye

Rolling Stone EUA Publicado em 08/06/2018, às 17h11 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West e Kid Cudi - Matt Sayles/Willy Sanjuan/Invision/AP
Kanye West e Kid Cudi - Matt Sayles/Willy Sanjuan/Invision/AP

Na noite da última quinta, 7, Kanye West e Kid Cudi se juntaram sob o nome Kids See Ghosts para lançar o primeiro disco conjunto. Kids See Ghosts ganhou vida em uma festa que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi transmitida via livestream. Tanto Kanye West quanto Kid Cudi estavam presentes no evento.

O álbum chegou nesta sexta, 8, a todos os maiores serviços de música digitais, como Spotify, Apple Music e Tidal. A festa de lançamento de Kids See Ghost, em grande parte, teve uma ambientação parecida com a da semana passada, para Ye – LP solo de West também divulgado com uma festa em Wyoming transmitida na internet –, com os convidados reunidos em volta de uma fogueira.

Uma grande colaboração entre os dois rappers há muito tempo está em produção – eles começaram a trabalhar juntos há dez anos, desde o disco 808s & Heartbreak (2008), de Kanye West. Sempre houve muito especulação sobre algo em conjunto, mas nunca existiu nenhuma garantia de que algo fosse realmente acontecer.

Isso mudou cinco meses atrás quando West começou um plano ambicioso de lançar cinco álbuns curtos em cinco semanas, todos produzidos inteiramente por ele mesmo. Cada um dos projetos tem apenas sete faixas – com duração de cerca de 20 minutos – e Kids See Ghosts é o terceiro da série, dando sequência a Ye, do próprio Kanye West, e Daytona, de Pusha-T.

Inicialmente, não se sabia se o nome do duo também seria o nome do disco, Kids See Ghost, mas um tweet do próprio Kanye West confirmou as suspeitas.

Além de uma imagem compartilhada no Twitter do rapper, há uma semana, não havia muitas informações oficiais sobre o projeto disponíveis até então. O disco tem participações especiais de Pusha-T, Mos Def e Ty Dolla $ign.

Ouça Kids See Ghost abaixo.