Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West revela música inédita com Paul McCartney; ouça “Only One”

Sucessor de Yeezus terá “prolífica colaboração musical entre dois artistas lendários”

Redação Publicado em 01/01/2015, às 14h46 - Atualizado em 11/02/2016, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Kanye West - Bruce Crummy e Eric Jamison/AP
Paul McCartney e Kanye West - Bruce Crummy e Eric Jamison/AP

Por volta de agosto de 2014, sugiram rumores de que o ex-beatle Paul McCartney estaria trabalhando em segredo com o rapper Kanye West. Com a chegada do ano novo, as especulações não só foram confirmadas, como uma música inédita, “Only One”, uma parceria entre os dois, foi divulgada – ouça abaixo.

As dez maiores brigas da história do rap.

A faixa é uma doce balada, guiada pela voz recheada de auto-tune de Kanye West, e pouco lembra o disco mais recente do rapper, Yeezus (2013). A voz de McCartney não aparece ao longo dos quase cinco minutos de música – supostamente ele toca o órgão que protagoniza a canção na parte final.

Entretanto, em um comunicado à imprensa – divulgado pelo Stereogum –, “Only One” é tratada como “o primeiro registro disponibilizado ao público do que se tornou uma prolífica colaboração musical entre dois artistas lendários”.

Galeria: as 12 músicas mais “esquisitas” de Paul McCartney.

Não ficou claro como se deu a colaboração entre McCartney e West. Mas é provável que o sucessor de Yeezus traga mais da colaboração – seja com músicas em conjunto, como “Only One”, ou com contribuições pontuais do ex-beatle no novo disco do rapper norte-americano.

Ouça “Only One” abaixo.